quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caern aumenta em 325 mil litros por hora distribuição de água para a Zona Norte


Flaminio Oliveira – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai aumentar a produção de água para a Zona Norte de Natal em 325 mil litros por hora. A Companhia vai reativar seis poços tubulares e interligá-los à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz, onde a água será tratada e incorporada à rede de distribuição, informa o gerente da Regional Natal Norte, engenheiro Ricardo César Marinho. No melhoramento, a empresa estadual de saneamento vai investir, com recursos próprios, R$ 200 mil.

Atualmente a Companhia produz e distribui 3,7 milhões de litros de água por hora para a Zona Norte que, após o trabalho de reativação dos poços, passará para 4.025 milhões de litros, o que indica um incremento de aproximadamente 10 por cento.

Com a entrada em operação dos poços P25, P26, P27, P28, P29 e P30 a distribuição de água será melhorada para toda a Zona Norte, com exceção dos conjuntos Pajuçara I, II e III, que são bem abastecidos por um sistema de poços independente.

A Caern vai contratar uma empresa de construção civil qualificada em saneamento básico, que também vai fornecer o material, para a execução da melhoria no sistema de abastecimento de água da Zona Norte de Natal, mais especificamente no subsistema ETA Extremoz. A licitação, na modalidade tomada de preços, será realizada no dia 23 de agosto próximo e a vencedora do processo terá um prazo de180 dias para a conclusão da obra, depois de receber a ordem inicial de serviços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário