terça-feira, 21 de agosto de 2012

Prêmio Caern de Redação é apresentado a técnicos e diretores da Educação estadual


Elane Moreira – ACS Caern

Durante a realização do Encontro de Técnicos Administrativos das Diretorias Regionais de Educação, Cultura e Esportes (Direds), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, nesta terça-feira (21), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fez mais uma apresentação do Prêmio Caern de Redação. Mais de 400 participantes ouviram atentamente as informações sobre o concurso de textos, aberto para estudantes de todas as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Só a Secretaria Estadual da Educação conta com cerca de 700 escolas e um universo de 300 mil alunos. Com o tema “Água : o desafio do século XXI”, o prêmio tem inscrições abertas até o dia 17 de setembro.
Todas as 16 Direds do Estado receberam material de divulgação, entre cartazes e folderes relacionados ao certame. O material, mais de 7 mil exemplares, foi repassado pela equipe de Comunicação Social da Caern, idealizadora do prêmio. Desde o início do lançamento do prêmio, em 26 de junho, a secretaria estadual de Educação, professora Betânia Ramalho, garantiu o apoio da instituição ao prêmio, inclusive abrindo espaço para a publicação dos melhores trabalhos.  Cada escola pode enviar para a Assessoria de Comunicação Social da Caern, uma redação no formato CARTA, endereçada ao diretor-presidente da Companhia, pelos correios ou entregar de forma presencial na avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol, Natal/RN – CEP : 59015-000. Se a entrega for pessoalmente, pode ser feita neste endereço, onde funciona a assessoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
A Comunicação da Caern já começou a receber os primeiros textos que irão concorrer aos prêmios. Somente a escola pode enviar os textos para a Caern. No site do concurso (www.premiocaern.blogspot.com) estão disponíveis para impressão, a ficha de inscrição e a folha para preenchimento a mão. O aluno pode ser orientado por professor de qualquer disciplina. O estudante deve preencher o texto da redação de forma manuscrita. Apenas o aluno 1º colocado em cada categoria irá receber o prêmio (R$ 1 mil + 01 tablet). O professor orientador, 01 tablet, e a escola a qual os dois pertençam, um troféu.

CATEGORIAS E INFORMAÇÕES

São três categorias em disputa : 1ª) para alunos do 5º ao 6º ano do ensino fundamental; 2º) do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e 3º) do 1º ao 3º ano do ensino médio. Nas duas primeiras categorias, os estudantes devem redigir textos de 20 a 30 linhas e na terceira, de 30 a 40 linhas. Maiores informações podem ser obtidas também por intermédio da página eletrônica da Companhia (www.caern.com.br), pelo perfil no twitter(@aguasdorn), na fanpageWWW.facebook.com/premiocaern, e ainda pelos telefones: (084) 3232 4131 ou 3232 4236. A entrega da premiação está prevista para o dia 14 de dezembro, às 10h na Caern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário