quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Caern vai substituir 3,6 quilômetros de adutora e melhorar oferta de água para Nova Cruz


Flaminio Oliveira – ACS Caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) vai substituir 3,6 quilômetros de tubos da adutora que abastece as cidades de Montanhas e Nova Cruz, serviço que vai melhorar sensivelmente a distribuição de água para as duas cidades, informa o gerente da Regional Litoral Sul, engenheiro João Alberto Dantas. No trecho que vai ganhar nova tubulação, à saída da captação, no Rio Piquiri, em Pedro Velho, se registram as maiores ocorrência de vazamentos, haja vista a pressão da água, esclarece o engenheiro, revelando que, em média, três vazamentos são retirados por semana.
O melhoramento que vai ser executado pela Caern está orçado em R$ 3 milhões, para a prestação do serviço de engenharia e aquisição do material. A obra deve ser iniciada em setembro e concluída em 180 dias. A nova tubulação terá diâmetro de 400 milímetros e vai aumentar a oferta de água em cerca de 10 por cento, passando de 430 para 470 mil litros de água por hora.
ALTO DE SÃO SEBASTIÃO
Além realizar melhoramentos no sistema adutor, a Caern está trabalhando para ampliar o abastecimento nos bairros Planalto e Santa Maria Gorete, na parte alta da cidade, uma área onde se registra um acentuado crescimento demográfico e na localidade de Conceição, na zona rural. A Companhia vai implantar uma tubulação em PVC com 400 metros de extensão e 150 milímetros de diâmetro.
A tubulação vai ser interligada ao distribuidor principal, com 250 milímetros de diâmetro, abastecendo também aos moradores das ruas Dr. Mário Negócio, Alberto Maranhão, Professora Leonor Rocha, Felipe Camarão e Rua 02 de Fevereiro. A licitação foi realizada há poucos diase a empresa vencedora terá 60 dias para concluir o trabalho, com fornecimento de material, a partir da assinatura da ordem inicial de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário