sexta-feira, 20 de julho de 2012

Alunos e professores do RN já podem enviar textos para concorrer a Prêmio Caern de Redação


Edwin Carvalho – ACS Caern
  
Estudantes do ensino fundamental e médio e professores de escolas públicas e privadas de todo o Estado já podem encaminhar textos para o Prêmio Caern de Redação. A iniciativa, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, concederá premiações em dinheiro, troféus e tablets para estudantes, professores orientadores e escolas que apresentarem as melhores redações sobre o tema “Água: desafio do século XXI”. As inscrições estão abertas até as 17 horas do dia 10 setembro e o resultado será divulgado no mês de dezembro.

Lançado no dia 26 de junho, o Prêmio Caern de Redação pretende estimular a discussão sobre o abastecimento de água em toda a rede escolar do Estado. O objetivo é disseminar conceitos que contribuam para a preservação dos recursos hídricos e o uso racional da água em um período em que a população potiguar enfrenta a maior estiagem dos últimos 40 anos. “A partir de agosto, faremos visitas às escolas e vamos organizar encontros regionais com educadores e estudantes orientando sobre o prêmio e desenvolvendo ações que permitam que a questão da água seja tratada com a prioridade que requer”, destaca o assessor de Comunicação da Caern, jornalista Paulo Freire.

Caso alguma escola tenha interesse em receber a equipe do prêmio poderá solicitar através do e-mail comunicacao@caern.com.br. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados no endereço eletrônico www.premiocaern.blogspot.com.br. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3232-4161 e 3232-4236. Também é possível acompanhar o andamento do prêmio através das redes sociais. Páginas criadas no Twitter e no Facebook manterão conectados alunos e professores e servirão de locais em que seja possível retirar dúvidas.

Destinado à participação de alunos de Ensino Fundamental – categoria 1 (5º e 6º anos), Ensino Fundamental Categoria 2 (7º, 8º e 9º anos) e Ensino Médio (1º a 3º ano) da rede oficial pública (federal, estadual e municipal) e particular do Estado, o concurso irá premiar com R$ 1.000 e um tablet os alunos que apresentarem as melhores redações em cada categoria. Os professores orientadores dos melhores textos irão receber um tablet e as escolas campeãs um troféu.

Par participar, cada escola deverá enviar a melhor redação de cada categoria, ou seja, cada instituição terá que fazer uma seleção prévia antes da inscrição para o prêmio. Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de redação (somente texto), no gênero textual “Carta”, endereçada ao Diretor-Presidente da Caern. Na carta, o aluno terá de demonstrar conhecimento sobre a questão da oferta de água no Rio Grande do Norte e no Brasil e explicitar como ele enxerga o horizonte do abastecimento nos próximos anos e que sugestões ele apresenta para garantir que não falte água para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário