terça-feira, 10 de julho de 2012

Caern vai ampliar em 161 mil litros oferta de água em Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal

Flaminio Oliveira – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) vai reforçar com mais 161 mil litros de água por hora, o abastecimento do conjunto Jardim Progresso, localizado no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Com o reforço, a Caern aumenta em mais de 50 por cento a oferta de água para aquela comunidade, que atualmente recebe água de uma bateria de 7 poços tubulares que, juntos, produzem 300 mil litros de água por hora.

O chefe da Unidade de Operação e Manutenção de Água da Zona Norte, engenheiro Man Cheng, informa que a Companhia está executando o desvio da adutora do Reservatório 15 da Companhia,no bairro Nossa Senhora da Apresentação, utilizando 550 metros de tubulação com diâmetro variando de 250 a 400 milímetros, para concretizar o melhoramento na oferta de água para o Jardim Progresso. Ele adianta que o trabalho dever ser concluído até o final deste mês de junho, caso não ocorram imprevistos, com a ocorrência de chuvas de maior intensidade.

CAERN NA COMUNIDADE

Durante a realização do projeto "Caern na Comunidade",na Escola Municipal José Frazão de Oliveira, no bairro Jardim Progresso, dia 31 de março, o gerente da Regional Natal Norte, Ricardo César Marinho da Silva, em reunião com os líderes comunitários daquela comunidade, havia comunicado a existência do projeto da Companhia em ampliar a oferta de água para aquela área e se comprometeu em iniciar o serviço.

Além de ampliar a oferta de água no local, a Caern irá fazer um recadastramento de todos os imóveis e identificar as ligações clandestinas existentes no local. "A Caern vai aumentar a oferta de água em Jardim Progresso e conscientizar a população quanto à necessidade de evitar desperdícios e do pagamento das contas de água em dia. Vamos também intensificar a fiscalização, visando evitar ligações clandestinas, aquelas feitas à revelia da Companhia e por conta própria do cliente, o que écrime e prejudica especialmente o morador que mantém sua conta em dia", destaca Marinho.

* Fonte caern.rn.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário