sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto Caern nas Escolas chama atenção dos estudantes


Ana Luiza Paz – ACS Caern


Em 2012, o programa “Caern nas Escolas” já contabiliza a visita de 1.000 estudantes de estabelecimentos de ensino públicos e privados à sede da empresa estadual de saneamento. Oriundos de 13 escolas, essa clientela tem visitado instalações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte para conhecer como funcionam os sistemas de tratamento de água e esgotamento sanitário e o uso racional do líquido, fator cada vez mais vital para a garantia do abastecimento à população. Este trabalho cumpre o papel de promover a responsabilidade social no tocante à educação ambiental, somado as atividades de orientação e esclarecimento realizadas em diversas cidades do Estado pela equipe da Caern.

A iniciativa é desenvolvida em três etapas. A primeira delas compreende a mostra de um filme ambiental, a segunda uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, e a terceira visita ao Mini Centro de Tratamento Saturnino Brito, onde os visitantes podem entender o caminho que a faz água desde o manancial até chegar às torneiras das casas e apartamentos, bem como a distribuição de panfletos. As instituições de ensino que se interessadas em receber o projeto devem fazer contato através dos telefones: (84) 3232- 4169.

Nessa quarta-feira (25), a equipe da Gerencia de Qualidade da Água e do Meio Ambiente (GQM), recebeu na Caern um grupo de 80 alunos do Ensino Fundamental da escola pertencente ao complexo educacional pertencente à Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do RN (Facex), curiosos em conhecer o funcionamento da companhia e entender quais os cuidados que são realizados durante o processo de melhoramento.


Para a educadora Oraide Ramos, a ideia é relacionar a visita de campo com o que é ministrado em sala de aula, enriquece a aprendizagem dos pequenos, que ficaram atentos às explicações e fizeram alguns questionamentos. Entre os alunos estava Júlio Cesar de Medeiros Araújo de 6 anos. O garoto conta que agora entende melhor os assuntos que havia estudado nos livros e na internet.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário