quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caern regulariza esta semana abastecimento na cidade de Mossoró

Edwin Carvalho – ACS Caern

Até a próxima sexta-feira (13), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pretende regularizar o abastecimento dos bairros de Mossoró atingidos pela pane no sistema elétrico de quatro poços da empresa, no início deste mês. Além de consertar os poços que apresentaram problemas, a Caern está empenhada em suprir as demandas da região e a diretoria está trabalhando para adquirir novas bombas.

O último poço recuperado foi o P-19, responsável pelo abastecimento de Santa Delmira, Integração, Pousada do Thermas, Conjunto Monsenhor Américo, Três Vinténs e parte do Redenção. Ele foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (11) e a expectativa da Caern é de que, no máximo, em 48 horas todas as casas voltem a ser abastecidas normalmente. Na última segunda-feira (9), a Companhiajá havia consertado o poço 26, que distribui água para Costa e Silva, Walfredo Gurgel, Parque Universitário, Inocoop e parte do Alto de São Manoel, além da comunidade dos Pintos. O primeiro produz 240 mil litros por hora e o segundo, outros 230 mil. Os outros dois poços que tiveram os equipamentos trocados na semana passada foram os de números 8 e 22, que abastecem o conjunto Vingt Rosado, Alto do Xerém e Belo Horizonte.

Enquanto não concluía os serviços de manutenção dos poços, a Caern, através da equipe da Regional Mossoró, estava engajada em atender a população dos bairros atingidos com a água que vem adutora Jerônimo Rosado. "Com isso, tivemos que fazer reduções graduais na oferta de água nas áreas da cidade abastecidas pela adutora, de modo a atender da melhor maneira possível, à maior parte da cidade", afirma Nehilton.


*Fonte caern.rn.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário