sexta-feira, 13 de julho de 2012

Caern interliga adutora de Serra de Santana e paralisa abastecimento durante 48 horas


CONSERTO

Flaminio Oliveira – ACS Caern

Para executar trabalho técnico na Adutora Serra de Santana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte(Caern) vai paralisar o bombeamento de água para seis cidades da região, a partir das 4 horas da manhã deste sábado (14). A distribuição da água será reiniciada na segunda feira (16), às 7 horas. Em decorrência do serviço, ficarão momentaneamente desabastecidas as cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó.

O gerente da Regional Caicó, José Nilson Araújo, informa que o oferta de água estará totalmente normalizada, em todas as cidades, inclusive nas partes mais altas, nesta quarta-feira (18), com o atendimento à população de Bodó, última cidade beneficiada pela adutora, além das comunidades rurais.

A Caern vai desativar um desvio na adutora, realizado no dia 27 de abril do ano passado, quando as fortes chuvas caídas na região provocaram crateras na rodovia BR-226, trecho entre Jurucutu e Florânia, danificando 280 metros da rede de adução da água, que tem 300 milímetros de diâmetro. Neste sábado os técnicos da Caern vão acionar a nova tubulação, interligando o trecho rompido pela força das águas, ao projeto original daquela adutora.

O gerente José Nilson solicita a compreensão da população e lembra que o transtorno momentâneo pode ser aliviado com a economia de água durante o período de carência, quando a população deve evitar, de forma rigorosa, o desperdício da água armazenada nos reservatórios domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário